Questão 1987975

Administração Geral · 2014

Questão

ID 1987975

Disciplina: Administração Geral

Assunto: Gestão Estratégica

Ano: 2014 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul


A Administração estratégica ou planejamento estratégico é uma atividade inerente ao administrador. Wright, Kroll e Parnell (2007) sustentam que a alta administração pode e deve formular a estratégia da empresa e que elas existem em três níveis: o nível empresarial, o nível da unidade de negócio e o nível funcional. Para os autores, alguns conceitos-chave fazem parte das estratégias de nível empresarial, quais sejam:

I. Aliança estratégica: estratégia de nível empresarial em que duas ou mais empresas formam parceria para realizar um projeto específico ou cooperar em uma área escolhida de negócio.

II. Crescimento interno: estratégia de redução de nível empresarial em que uma empresa vende uma ou mais de suas unidades de negócio.

III. Reviravolta (turnaround): estratégia de redução de nível empresarial que tem o intuito de tornar a empresa mais enxuta e eficaz reduzindo custos ou reconsiderando suas linhas de produto e mercados-alvo.

Quais estão corretos?

Alternativas da questão 1987975
Pular para o conteúdo principal