Questão
ID 1987135Disciplina: Tecnologia da Informação
Assuntos: Visão Geral, Modelos e Diagramas
Ano: 2021 Banca: CEFET MG - Comissão de Organização de Concursos Órgão: Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais
Associe os tipos de diagrama da UML 2 às suas respectivas definições.
TIPOS DE DIAGRAMA
1. Diagrama de casos de uso
2. Diagrama de pacotes
3. Diagrama de sequência
4. Diagrama de implantação
5. Diagrama de classes
DEFINIÇÕES
( ) determina as necessidades de hardware do sistema, as características físicas como servidores, estações, topologias e protocolos de comunicação, ou seja, todo o aparato físico sobre o qual o sistema deverá ser executado.
( ) define a estrutura das classes utilizadas pelo sistema, determinando os atributos e métodos que cada classe tem, além de estabelecer como elas se relacionam e trocam informações entre si.
( ) é um diagrama estrutural que tem por objetivo representar os subsistemas ou submódulos englobados por um sistema de forma a determinar as partes que o compõem.
( ) é um diagrama comportamental que se preocupa com a ordem temporal em que as mensagens são trocadas entre os objetos envolvidos em um determinado processo.
( ) procura identificar os atores que utilizarão de alguma forma o software, bem como os serviços, ou seja, as funcionalidades que o sistema disponibilizará aos atores.
A sequência correta é: