Questão 1984743

Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) · 2019

Questão

ID 1984743

Disciplina: Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas)

Assunto: NBR 14276 - Brigada de Incêndio e Emergência – Requisitos e Procedimentos

Ano: 2019 Banca: IDECAN - Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba


Analise as assertivas a seguir sobre Prevenção e Combate a Incêndio:

I. A Brigada de Incêndio não é obrigatória em todas as edificações. Ela é obrigatória dependendo do tamanho físico da edificação e da atividade que a empresa desenvolve.

II. Na organização da Brigada de Incêndio, há o Líder de pavimento, Chefe da Brigada e Brigadista, além do Assessor Técnico. Todos esses membros podem ser qualquer funcionário escolhido pela empresa.

III. Sobre os agentes extintores é permitido usar limalha de ferro, pó grafite e areia para extinguir o fogo por abafamento, para as classes B e C.

IV. Quando os aparelhos extintores forem instalados em paredes ou divisórias, a altura de fixação do suporte deve ser de 1,60m do piso acabado.

Assinale

Alternativas da questão 1984743
Pular para o conteúdo principal