Questão 1972767

Fisioterapia · 2016

Questão

ID 1972767

Disciplina: Fisioterapia

Assunto: Reabilitação

Ano: 2016 Banca: IBFC - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares


Analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo, sobre fundamentos de fisioterapia.

( ) No inicio dos anos 90, as intervenções de reabilitação eram fragmentadas, os pacientes obtinham habilidades funcionalmente independentes mas o controle motor normal e a qualidade de vida não eram restaurados por causa do esforço empregado em cada movimento.

( ) A partir dessa observação clinica descrita, alguns profissionais introduziram métodos com foco em estímulos multissensoriais, sinergia, padrões motores, enfatizando a adoção de modelos mais abrangentes, assim como o envolvimento profissional.

( ) A forma como um profissional de reabilitação alcança a meta em um programa de tratamento para diferentes tipos de patologias deve ser a mesma para todos.

( ) Os terapeutas tem habilidade suficiente para criar seus próprios métodos de tratamento, mesmo sem fundamentação científica.

Assinale a alternativa correta.

Alternativas da questão 1972767
Pular para o conteúdo principal