Questão
ID 1970276Disciplina: Medicina
Assuntos: Distúrbios de Neutrófilos, Eosinófilos e Leucócitos
Ano: 2017 Banca: IBFC - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares
A respeito da síndrome hipereosinofílica idiopática e suas variantes mielóide e linfóide, analise as afirmativas e assinale a alternativa correta.
I. A variante mieloide apresenta níveis séricos de vitamina B12 elevados, fosfatase alcalina neutrofílica elevada, anemia, trombocitopenia e esplenomegalia.
II. A variante mieloide pode apresentar sintomas como anorexia, perda de peso, fadiga, náuseas e dor abdominal.
III. As complicações cardíacas são, mais frequentes, na variante linfoide, principalmente a fibrose endomiocárdica.
IV. A forma linfoide é uma causa menos frequente de hipereosinofilia e possui um curso mais benigno do que a variante mieloide.
Estão corretas: