Questão 1969009

Biomedicina · 2017

Questão

ID 1969009

Disciplina: Biomedicina

Assunto: Conceitos Gerais de Indicadores de Saúde

Ano: 2017 Banca: IBFC - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares


Sobre escalas de medida de vida em Saúde Pública, leia as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta.

I. A vida começa pelo desenvolvimento do DNA (ou ADN - sigla para ácido desoxirribonucléico) para formação do corpo; passa a acumular crenças e ciências como cognição na mente, no eixo do crescimento; e se projeta na comunidade, na coletividade e na sociedade, no desempenho de funções comunitária, coletiva e social, no eixo do funcionamento.

II. Na direção biológica, a vida evolui unicamente em posições à direita do ponto zero do eixo do desenvolvimento corporal; entretanto, nos eixos de desenvolvimento cognitivo e funcional, poderá haver valores positivos e negativos, conforme sejam elementos favoráveis ou prejudiciais à vida.

III. Entende-se que a saúde coletiva se utiliza das medidas de saúde coletiva para planejar intervenções estruturais na saúde para a promoção da vida.

Estão corretas as afirmativas:

Alternativas da questão 1969009
Pular para o conteúdo principal