Questão 1966127

Medicina · 2018

Questão

ID 1966127

Disciplina: Medicina

Assuntos: Cirurgia de Esôfago, Estômago e Intestino

Ano: 2018 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares


Um paciente de sessenta e cinco anos de idade, do sexo masculino, que foi submetido a gastrectomia e colostomia há dois anos por adenocarcinoma gástrico, queixa-se de uma tumoração de aproximadamente 10 cm de diâmetro no local da incisão da gastrectomia, surgida há um ano. Essa tumoração aumenta de tamanho e torna-se dolorosa quando o paciente realiza esforços e reduz à palpação do local.

Com relação a esse caso clínico, julgue os itens seguintes.



Com a gastrectomia, pelo menos uma parte do estômago do paciente foi retirada e, com a colostomia, o intestino grosso apresenta-se exteriorizado na parede abdominal, onde são coletadas as fezes.
Alternativas da questão 1966127
Pular para o conteúdo principal