Questão 196572

Raciocínio Lógico · 2024

Questão

ID 196572

Disciplina: Raciocínio Lógico

Assunto: Argumento Lógico (Introdução aos Argumentos)

Ano: 2024 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Estado da Fazenda


Texto CG1A3-I

\(\quad\quad\)

P1: “Ou o atual dirigente da empresa terá o mandato renovado ou será substituído.”

P2: “Se o atual dirigente tiver o mandato renovado, o investidor acredita na manutenção dos planos de longo prazo da companhia.”

P3: “Se o atual dirigente for substituído, haverá disputa entre os acionistas pelo comando da empresa.”

P4: “Se houver disputa entre os acionistas pelo comando da empresa, haverá incerteza sobre os impactos nos planos de longo prazo da empresa.”

P5: “Se o investidor acredita na manutenção dos planos de longo prazo da companhia, a ação da empresa permanecerá estável.”

P6: “Se houver incerteza sobre os impactos nos planos de longo prazo da empresa, o investidor ficará receoso e a ação da empresa ficará volátil.”

C: “A ação da empresa permaneceu estável.”

O argumento formado pelas premissas de P1 a P6 e pela conclusão C do texto CG1A3-I não é válido sob o ponto de vista da lógica sentencial. Nesse sentido, assinale a opção na qual está apresentada uma proposição que, mesmo se incluída entre as premissas, fará o argumento permanecer inválido.

Alternativas da questão 196572
Pular para o conteúdo principal