Questão 1963812

Medicina · 2018

Questão

ID 1963812

Disciplina: Medicina

Assunto: Insuficiência Renal Aguda (IRA / LRA)

Ano: 2018 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares


A injúria renal aguda (IRA) que surge após o uso de contraste endovenoso para a realização de exames radiológicos é denominada de nefropatia induzida pelo contraste (NIC). Na maioria dos casos de NIC, ocorre a recuperação da função renal, mas existem situações em que ocorrem danos permanentes nos rins. Portanto, torna-se importante o uso de medidas preventivas para evitar essa situação. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.



A utilização de doses menores de contraste e o emprego de meios de contraste com maior osmolaridade são medidas preventivas que devem ser preconizadas.
Alternativas da questão 1963812
Pular para o conteúdo principal