Questão
ID 1960267Disciplina: Medicina
Assunto: Insuficiência Renal Aguda (IRA / LRA)
Ano: 2020 Banca: IBFC - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares
Sobre o suporte hemodinâmico e sua relação com Injúria Renal Aguda (IRA), analise as afirmativas abaixo:
I. No choque séptico, o uso de dopamina como vasopressor foi associado, com menor frequência, a efeitos adversos em comparação com a noradrenalina.
II. Na ausência de choque hemorrágico, recomenda- se usar cristalóides isotônicos ao invés de colóides como tratamento inicial para expansão do volume intravascular em pacientes em risco de IRA ou com IRA.
III. Recomenda-se o uso de vasopressores em conjunto com líquidos em pacientes com choque vasomotor com, ou em risco de IRA.
IV. Comparações entre albumina humana a 4% em soro fisiológico a 0,9% com solução salina isotônica em pacientes na UTI, indicam que a albumina é segura e mais eficaz que a solução salina isotônica para ressuscitação fuida.
Assinale a alternativa correta.