Questão 1959339

Fisioterapia · 2020

Questão

ID 1959339

Disciplina: Fisioterapia

Assunto: DOENÇAS RESTRITIVAS

Ano: 2020 Banca: IBFC - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares


A Fibrose Cistica (FC) é uma doença que reduz o tempo de vida e possui alta morbidade. Leia atentamente as afirmativas abaixo e preencha as lacunas de cima para baixo respectivamente:

I. Apesar dos avanços no tratamento e o aumento da sobrevida, pacientes com FC frequentemente experimentam diminuição _____, desnutrição e insuficiência pancreática entre outras complicações.

II. A FC é uma doença de herança autossômica _____, que atinge as glândulas exócrinas, envolve múltiplos órgãos e evolui de forma crônica e progressiva.

III. A _____ regular tem sido recomendada como recurso adjunto à fisioterapia respiratória , favorecendo a limpeza brônquica, o desempenho cardiovascular e a endurance dos músculos respiratórios.

IV. _____ fornece a melhor discriminação diagnóstica.

Alternativas da questão 1959339
Pular para o conteúdo principal