Questão 1958275

Administração Pública · 2020

Questão

ID 1958275

Disciplina: Administração Pública

Assunto: Getúlio Vargas e a Criação do DASP

Ano: 2020 Banca: IBFC - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares


Sobre a evolução da administração pública no Brasil (após 1930), analise as afirmativas abaixo.

I. A administração pública dos anos 30, sob Getúlio Vargas, priorizou a eficiência de mercado, a abertura comercial e a redução de custos do aparato estatal.

II. A reforma administrativa do Estado Novo buscou promover a racionalização burocrática do serviço público, estabelecendo normas, padrões e mecanismos de controle para este.

III. A chamada reforma gerencial do Estado, iniciada em 1995, procurou direcionar a administração pública no sentido da redefinição do papel do Estado, o qual deveria deixar de ser o responsável direto pelo desenvolvimento econômico e social para se tornar seu promotor e regulador.

Assinale a alternativa correta.

Alternativas da questão 1958275
Pular para o conteúdo principal