Questão 1957271

Medicina · 2022

Questão

ID 1957271

Disciplina: Medicina

Assuntos: Farmacologia dos Anticoagulantes, Antitrombóticos, Fibrinolíticos e Antiplaquetários

Ano: 2022 Banca: IBFC - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares


Para pacientes que realizaram intervenção coronária percutânea no contexto agudo, o ideal é completar 1 ano de dupla agregação plaquetária (DAPT) antes de operações eletivas; entretanto, na necessidade de procedimentos prementes, o intervalo pode ser reduzido para 6 meses excepcionalmente, 1 mês. Sobre as recomendações para o manejo dos antiagregantes plaquetários no perioperatório de cirurgias de pacientes com DAPT, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.

I. Manter o ácido acetilsalicílico na dose de 100mg ao dia durante todo o perioperatório, exceto para neurocirurgias ou procedimentos de risco hemorrágico proibitivo.

II. Suspender clopidogrel ou ticagrelor 7 dias antes de cirurgias não cardíacas.

III. Realizar terapia de ponte com heparina de baixo peso molecular.

Estão corretas as afirmativas:

Alternativas da questão 1957271
Pular para o conteúdo principal