Questão 19569

Artes · 2024

Questão

ID 19569

Disciplina: Artes

Assunto: Instrumentos Musicais

Ano: 2024 Banca: CEV UFMT - Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares Órgão: Universidade Federal de Mato Grosso


Em relação à posição do braço esquerdo e aos movimentos da mão esquerda do violinista, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.


( ) Há uma regra para a maneira em que o quarto dedo deve pressionar as cordas: ele deve estar na posição flexionada e curvilínea.

( ) As posições do braço, da mão e dos dedos (inclusive o polegar) são intimamente conectadas e independentes uma das outras.

( ) São tarefas do polegar: dar suporte ao violino, ser um elemento de contrapressão à pressão realizada pelos outros quatro dedos e guiar as mudanças das posições.

( ) O ângulo do braço do instrumentista influencia na posição dos dedos na execução de acordes de três e quatro notas.


Assinale a sequência correta.

Alternativas da questão 19569
Pular para o conteúdo principal