Questão
ID 1956555Disciplina: Enfermagem
Assunto: Diabetes Mellitus
Ano: 2022 Banca: IBFC - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares
Sobre Diabetes Mellitus (DM), analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) A apresentação do diabetes tipo 1 é, em geral, abrupta, acometendo principalmente crianças e adolescentes sem excesso de peso.
( ) Na maioria dos casos, no diabetes tipo 1, a hiperglicemia é acentuada, evoluindo rapidamente para cetoacidose, especialmente na presença de infecção ou outra forma de estresse.
( ) O DM tipo 2 costuma ter início insidioso e sintomas mais brandos. Manifesta-se, em geral, em adultos com longa história de excesso de peso e com história familiar de DM tipo 2.
( ) O traço clínico que mais define o tipo 2 é a tendência à hiperglicemia grave e cetoacidose.
Estão corretas as afirmativas: