Questão 1951938

Enfermagem · 2023

Questão

ID 1951938

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Quimioterapia

Ano: 2023 Banca: IBFC - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares


De acordo com a resolução COFEN n° 210/1998, são competências do enfermeiro em quimioterapia antineoplásica. Analise as afirmativas abaixo:

I. Planejar, organizar, supervisionar, executar e avaliar todas as atividades de Enfermagem, em clientes submetidos ao tratamento quimioterápico antineoplásico, categorizando-o como um serviço de alta complexidade, alicerçados na metodologia assistencial de Enfermagem.

II. Participar da definição da política de recursos humanos, da aquisição de material e da disposição da área física, necessários à assistência integral aos clientes.

III. Proporcionar condições para o aprimoramento dos profissionais de Enfermagem atuantes na área, através de cursos e estágios em instituições afins.

IV. Formular e implementar manuais educativos aos clientes e familiares, adequando-os à sua realidade social.

Estão corretas as afirmativas:

Alternativas da questão 1951938
Pular para o conteúdo principal