Questão
ID 1943701Disciplina: Psicologia
Assunto: Responsabilidades do Psicólogo: Deveres e Vedações
Ano: 2004 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Companhia Energética de Roraima
Um psicólogo organizacional que atuou como consultor externo em uma organização, ao realizar a coleta de informações para planejar sua intervenção, tomou conhecimento de fatos que comprometiam o desempenho de um gerente daquela empresa. Ele observou necessidades dos empregados que estavam sendo negligenciadas pela administração e geravam dificuldades nas relações de trabalho.
Com base nessa situação hipotética, julgue os itens a seguir, relativos a intervenção e ética profissional do psicólogo organizacional.
O psicólogo deve levar a conhecimento da direção todas as informações obtidas por meio das entrevistas realizadas com os empregados, desde que o resultado dessa ação possa ser benéfico à organização.