Questão
ID 1942929Disciplina: Veterinária
Assuntos: Vigilância Internacional, Vigilância Sanitária e MAPA
Ano: 2012 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Feliz
Considere as seguintes afirmativas, de acordo com o Manual de procedimentos para atenção de ocorrências de febre aftosa, após o recebimento de notificação de suspeita de doença vesicular, o serviço veterinário oficial deverá:
I. Instruir o notificante da necessidade de imobilização dos animais suspeitos, mantendoos nos locais em que se encontram.
II. Reunir a informação epidemiológica e cadastral básica, estimando o número e censo das propriedades situadas dentro da zona que abranja um raio de 5 e 10km ao redor da propriedade suspeita e fazer contato com a autoridade policial, informando sobre a possibilidade de efetuar a interdição transitória de propriedade por suspeita de enfermidade vesicular.
III. Efetuar a visita à propriedade com o menor prazo possível. Considera-se ideal que esse prazo não seja superior a 24 horas depois de recebida a notificação.
Quais estão corretas?