Questão 1941161

Farmácia · 2012

Questão

ID 1941161

Disciplina: Farmácia

Assunto: RDC Nº 44/2009 — ANVISA — Boas Práticas Farmacêuticas em Farmácias e Drogarias

Ano: 2012 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul


Segundo a RDC nº 44, de 17 de agosto de 2009, quanto à dispensação de medicamentos, é possível afirmar que:

I. O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário o direito à informação e à orientação quanto ao uso de medicamentos.

II. O estabelecimento deve manter à disposição dos usuários, em local de fácil visualização e de modo a permitir a imediata identificação, a lista atualizada dos medicamentos genéricos comercializados no país.

III. Os medicamentos sujeitos à prescrição somente podem ser dispensados mediante apresentação da respectiva receita.

IV. Não podem ser dispensados medicamentos cujas receitas estiverem ilegíveis ou que possam induzir a erro ou à confusão.

Quais estão corretas?

Alternativas da questão 1941161
Pular para o conteúdo principal