Questão 1940864

Biomedicina · 2020

Questão

ID 1940864

Disciplina: Biomedicina

Assunto: Vigilância Epidemiológica

Ano: 2020 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Uruguaiana


Associe os conceitos epidemiológicos, na Coluna 1, à sua descrição correspondente, na Coluna 2.

Coluna 1

1. Endemia.

2. Epidemia.

3. Pandemia.

4. Surto.

Coluna 2

( ) Consiste em uma ocorrência epidêmica, em que todos os casos estão relacionados entre si, acometendo uma área geográfica pequena e delimitada ou uma população institucionalizada.

( ) É definida como a presença habitual de uma doença, dentro dos limites esperados, em uma determinada área geográfica, por um período de tempo ilimitado.

( ) É definida como a ocorrência, em uma comunidade ou região, de um grupo de doenças de natureza similar, excedendo claramente a expectativa normal, derivada de uma fonte comum de propagação.

( ) Refere-se a uma epidemia de grandes proporções geográficas, ou seja, atingindo vários países, inclusive mais de um continente.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Alternativas da questão 1940864
Pular para o conteúdo principal