Questão 1938311

Enfermagem · 2016

Questão

ID 1938311

Disciplina: Enfermagem

Assunto: CAPS

Ano: 2016 Banca: UFU - Universidade Federal de Uberlândia Órgão: Universidade Federal de Uberlândia


A enfermeira Mariana trabalha em um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS ad), onde é pactuado, entre os profissionais do local, atuar na lógica de Redução de Danos. Nesse sentido, algumas premissas desses profissionais são:

I. Possibilidade de recusar o atendimento ao paciente que não admite ou reconhece seu problema com álcool e outras drogas.

II. Evitar posturas moralistas diante da situação de abuso ou dependência de álcool e(ou) outras drogas.

III. Não preconizar imediatamente a abstinência.

IV. Ajudar o paciente a estabelecer uma nova forma de se relacionar com álcool ou drogas, como por exemplo: beber em menor quantidade, ter cuidado com seringas descartáveis e assim por diante.

V. Suspender o atendimento daqueles pacientes que não querem parar de beber ou usar drogas, ou daqueles cujas tentativas nesse sentido falharam até o momento.

Assinale a alternativa que apresenta apenas premissas INCORRETAS.

Alternativas da questão 1938311
Pular para o conteúdo principal