Questão
ID 1931239Disciplina: Comunicação Social
Assunto: Assessoria de Imprensa
Ano: 2009 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Universidade Federal do Pampa
Algumas assessorias de imprensa continuam insistindo em utilizar cadastros gerais para encaminhar seus releases ou prépautas para os veículos. Não que alguns cadastros existentes não funcionem: ao contrário, são bastante atualizados e desfrutam de prestígio no mercado.
Wilson da Costa Bueno. Medindo retorno do trabalho de assessoria de imprensa. In: J. Duarte (Org.). Assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia. São Paulo: Atlas, 2002, p. 398 (com adaptações).
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, acerca dos temas assessoria de imprensa e notícia institucional.
Os serviços institucionais de divulgação de informações, como as assessorias de imprensa, são exemplos de estratégias de comunicação com vistas a promover a imagem e a reputação das instituições.