Questão
ID 1929438Disciplina: Educação Física
Assuntos: Saúde, Qualidade de Vida e Aptidão Física Relacionada à Saúde
Ano: 2007 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria Municipal de Administração de Vitória - Semad
De acordo com as últimas recomendações feitas pelo Colégio Americano de Medicina Esportiva acerca da quantidade mínima e da qualidade recomendada de exercício para desenvolver e manter a aptidão cardiorrespiratória e muscular, julgue os itens a seguir, com relação aos procedimentos propostos para um programa diversificado, visando melhoria dos componentes da aptidão física para aprimoramento da qualidade de vida.
As diretrizes para um programa de atividade física bem elaborado incluem exercícios aeróbios combinados com exercícios resistidos e de flexibilidade para se obter um aumento significativo na força muscular, potência aeróbia e redução da gordura corporal com aumento da taxa metabólica de repouso.