Questão 1929412

Educação Física · 2007

Questão

ID 1929412

Disciplina: Educação Física

Assunto: Atividade Física para Idosos

Ano: 2007 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria Municipal de Administração de Vitória - Semad


O número de pessoas idosas tem crescido rapidamente. A prevenção das doenças, a assistência de saúde e o tratamento mais efetivo de certas doenças relacionadas à idade ajudam as pessoas a viverem mais tempo. Considerando que cada vez mais há necessidade de se contemplar esse segmento (a terceira idade) com adequados programas de atividade física, julgue os itens seguintes.



Devido à menor queda dos componentes da aptidão física nos idosos ativos, é correto supor que atividade física habitual confere alguma proteção contra os efeitos do envelhecimento, proporcionando, dessa forma, maior qualidade de vida.

Alternativas da questão 1929412
Pular para o conteúdo principal