Questão
ID 1925997Disciplina: Contabilidade Geral
Assunto: Lei Nº 6.404/1976 - Lei das Sociedades por Ações
Ano: 2009 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito FederalBrasília Ambiental
A administração financeira, que aborda técnicas e princípios de gestão financeira empresarial, constitui um ferramental importante para a tomada de decisões nas empresas. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.
Para fins de cálculos do montante mínimo obrigatório a ser distribuído sob a forma de dividendos pelas empresas, no âmbito da Lei das Sociedades Anônimas, a apuração do lucro líquido do exercício exclui tanto os recursos destinados à formação da reserva legal como aqueles destinados à formação da reserva para contingências.