Questão 1925094

Química · 2009

Questão

ID 1925094

Disciplina: Química

Assunto: Processos de Separação de Misturas

Ano: 2009 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Fundação de Saúde Parreiras Horta


As exigências com relação à pureza da água utilizada em laboratórios de controle de qualidade têm-se tornado cada vez maiores, o que se deve, principalmente, à redução dos níveis de detectabilidade proporcionado pela modernização das técnicas instrumentais. Com relação aos cuidados com a água utilizada em laboratórios de controle de qualidade e aos processos envolvidos em sua purificação, julgue os itens a seguir.



A água desionizada é produzida por meio de um processo de precipitação de compostos iônicos pelo uso de solventes com polaridades menores que a da água, que são posteriormente removidos por destilação fracionada.
Alternativas da questão 1925094
Pular para o conteúdo principal