Questão 1924842

Biomedicina · 2009

Questão

ID 1924842

Disciplina: Biomedicina

Assunto: Vigilância Epidemiológica

Ano: 2009 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Fundação de Saúde Parreiras Horta


A diarreia, cuja principal complicação é a desidratação, é uma importante causa de morbimortalidade no país e pode ser causada pela ingestão de toxinas bacterianas, alimentos contaminados com bactérias ou parasitas intestinais, entre outras. Para evitar que a população seja exposta ao risco de adquirir e consumir alimentos contaminados, o governo federal criou a vigilância sanitária, que tem como objetivo elaborar, controlar e fiscalizar o cumprimento de normas e padrões de interesse sanitário. Acerca da vigilância sanitária, julgue os itens de 91 a 100.



Para evitar o surgimento de surtos de doenças infecciosas, rotineiramente a equipe de vigilância epidemiológica emite certificados comprobatórios de que o descarte dos materiais hospitalares utilizados durante o tratamento dos pacientes infectados está de acordo com a legislação vigente.
Alternativas da questão 1924842
Pular para o conteúdo principal