Questão 1923916

Biblioteconomia · 2004

Questão

ID 1923916

Disciplina: Biblioteconomia

Assunto: AACR2 – Parte I: Descrição Bibliográfica

Ano: 2004 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Estado de Gestão Administrativa do DF


O AACR2 (Anglo American Cataloguing Rules), cujas regras de catalogação descritiva basearam-se na ISBD (International Standard Bibliographic Description), tem como objetivo facilitar o intercâmbio internacional da informação bibliográfica, por meio da forma escrita convencional ou legível por máquina. Nesse contexto, julgue os itens subseqüentes, relacionados ao controle bibliográfico dos registros do conhecimento e com a organização e o tratamento catalográfico da informação.



Na catalogação descritiva, as dissertações ou teses, apresentadas como parte requerida para um grau acadêmico, são tratadas como monografias, apesar de sua aparência muitas vezes requintada. As instituições onde são apresentados esses trabalhos, universidades, faculdades etc., são os seus editores.

Alternativas da questão 1923916
Pular para o conteúdo principal