Questão 1917003

Serviço Social · 2024

Questão

ID 1917003

Disciplina: Serviço Social

Assunto: Lei nº 8.069/1990 - Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

Ano: 2024 Banca: Objetiva Concursos Órgão: Feaes - Saúde Curitiba


Sobre políticas, diretrizes, ações e desafios na área da família, da criança e do adolescente, no que tange o debate da categoria profissional do Serviço Social, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

( ) A partir da redemocratização, a Doutrina da Situação Irregular, advinda dos Códigos de Menores, é substituída pela Doutrina da Proteção Integral, instituída pelo ECA.

( ) O Conselho CFESS-CRESS defende que crianças e adolescentes são sujeitos de direitos, e em razão de sua condição específica de pessoa em desenvolvimento, necessitam de uma proteção e justiça especializada, diferenciada e integral.

( ) É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes às crianças e adolescentes.

Alternativas da questão 1917003
Pular para o conteúdo principal