Questão 1916594

Administração Geral · 2024

Questão

ID 1916594

Disciplina: Administração Geral

Assunto: Ciclo PDCA (Ciclo de Deming ou da Melhoria Contínua)

Ano: 2024 Banca: Objetiva Concursos Órgão: Feaes - Saúde Curitiba


Sobre Ciclo PDCA, analisar os itens abaixo:

I. 1ª fase: plan (planejamento) — deve-se estabelecer os objetivos e metas, para que sejam desenvolvidos métodos, procedimentos e padrões para alcançá-los.

II. 2ª fase: do (execução) — ao longo da execução, deve-se coletar os dados que serão utilizados na fase de verificação.

III. 3ª fase: check (verificação) — nesta fase, há duas alternativas. A primeira consiste em buscar as causas fundamentais, a fim de prevenir a repetição dos efeitos indesejados, no caso de não terem sido alcançadas as metas planejadas. A segunda, em adotar como padrão o planejado na primeira fase, já que as metas planejadas foram alcançadas.

IV. 4ª fase: act (agir corretivamente) — é quando, por meio da comparação entre as metas desejadas e os resultados obtidos, verifica-se se o planejado foi consistentemente alcançado.

Estão CORRETOS:

Alternativas da questão 1916594
Pular para o conteúdo principal