Questão
ID 1911840Disciplina: Psicologia
Assunto: CID-11 e DSM-5-TR
Ano: 2016 Banca: CETREDE - Centro de Treinamento e Desenvolvimento Órgão: Prefeitura Municipal de Trairi
Sobre o transtorno desafiador-opositor, analise as assertivas a seguir.
I. Trata-se de um transtorno da infância que, se não tratado, pode evoluir para um transtorno conversivo de conduta no adulto.
II. Na infância, tem maior incidência em meninas do que em meninos, mas, na adolescência, isto quase se iguala.
III. Os sintomas de comportamento repetitivo e persistente de agir contrariamente àquilo que se pede manifesta-se no contexto familiar, nas relações sociais e escolares.
IV. Os comportamentos são frequentemente hostis, negativistas, desafiadores, agressivos, incomodando e causando malestar nas pessoas com quem o paciente convive e, por isso, acabam tendo poucos contatos sociais.
Marque a opção que indica a(s) afirmativa(s) CORRETA(S).