Questão 1908753

Comunicação Social · 2012

Questão

ID 1908753

Disciplina: Comunicação Social

Assunto: Código de Ética do Profissional de Jornalismo

Ano: 2012 Banca: ITEDES - Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social Órgão: Prefeitura Municipal de Quatro Barras


Texto de apoio à questão 37:



Seguindo os conceitos apresentados pela obra de Rogério Christofoletti, pode-se considerar:

I. Pela ética é inevitável que o repórter não se envolva na relação entrevistador – entrevistado em casos de extrema necessidade.

II. A visão profissional do jornalista deve-se impor diante das dificuldades sociais, independente do que possa acontecer. Atingir seu público e tratar a história com apelo são metas prioritárias do trabalho.

III. Repórteres, redatores e editores precisam dominar equipamentos e linguagens, mas não devem se descolar de seus comprometimentos e valores.

IV. O repórter pode tentar suspender suas opiniões em certos momentos, mas, se por acaso esquecerem suas funções e suas relações com o público, colocará tudo a perder.

Assinale a alternativa correta:

Alternativas da questão 1908753
Pular para o conteúdo principal