Questão 1896128

Auditoria · 2026

Questão

ID 1896128

Disciplina: Auditoria

Assunto: Indagação Escrita ou Oral

Ano: 2026 Banca: COPERVE UFSC - Comissão Permanente de Vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina Órgão: Universidade Federal de Santa Catarina


Os procedimentos de auditoria são formados por um conjunto de exames, previstos no programa de trabalho, cuja finalidade é obter evidências suficientes, confiáveis, fidedignas, relevantes e úteis, que permitam responder a uma questão de auditoria definida na fase de planejamento do trabalho. Dessa forma, com base na Instrução Normativa nº 8, de 6 de dezembro de 2017, relacione os procedimentos apresentados na coluna 1 às explicações disponíveis na coluna 2 e, em seguida, assinale a alternativa com a sequência correta, de cima para baixo.

COLUNA 1

COLUNA 2

1. Indagação

2. Natureza

3. Benchmarking

4. Época

5. Circularização

6. Extensão e Profundidade

( ) Compete ao auditor interno governamental determinar, de acordo com cada caso específico, baseado no grau de segurança e no tipo de evidência que pretende obter, na complexidade e no volume das operações, nos principais riscos e na avaliação preliminar dos controles a eles relacionados e na natureza do item em exame.

( ) Momento ideal para realizar os procedimentos de auditoria. O benefício proporcionado pela utilização de determinado procedimento será maior ou menor em decorrência de o momento de sua aplicação ser oportuno ou não.

( ) Auxilia o auditor interno a definir a finalidade e o tipo do procedimento de auditoria.

( ) Técnica utilizada para a obtenção de declaração formal e independente de partes externas a respeito de fatos ligados às operações da Unidade Auditada. Serve ainda para a verificação da fidedignidade das informações obtidas internamente.

( ) Consiste na formulação de perguntas com a finalidade de obter informações, dados e explicações que contribuam efetivamente para o alcance dos objetivos do trabalho de auditoria. Normalmente é utilizada para obter informações complementares e pode ser utilizada externamente à Unidade Auditada.

( ) Técnica que consiste em comparar algum aspecto do desempenho de uma área da própria organização, cujo desempenho positivo possa ser considerado uma referência.

Alternativas da questão 1896128
Pular para o conteúdo principal