Questão 1895489

Medicina · 2023

Questão

ID 1895489

Disciplina: Medicina

Assunto: Transtornos Alimentares (TCA)

Ano: 2023 Banca: COPERVE UFSC - Comissão Permanente de Vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina Órgão: Universidade Federal de Santa Catarina


Analise as afirmativas abaixo, relativas aos transtornos alimentares, e assinale a alternativa correta.

I. De modo geral, a anorexia nervosa pode estar associada com outros transtornos comórbidos tais como depressão, fobia social e transtorno obsessivo-compulsivo.

II. Em mulheres jovens, a participação em escolas rigorosas de balé aumenta a possibilidade de desenvolvimento de anorexia nervosa em pelo menos sete vezes.

III. O transtorno de compulsão alimentar e a bulimia nervosa compartilham a mesma característica central de compulsão alimentar recorrente.

IV. Em pacientes que induzem vômito ou abusam de purgativos e diuréticos, a alcalose hipocalêmica é motivo de preocupação.

V. As concentrações séricas de amilase salivar costumam ser elevadas em pacientes que estejam vomitando.

Alternativas da questão 1895489
Pular para o conteúdo principal