Questão 189250

Língua Portuguesa · 2014

Questão

ID 189250

Disciplina: Língua Portuguesa

Assuntos: Análise Morfológica, Valores Semânticos dos Sufixos

Ano: 2014 Banca: IBFC - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação Órgão: Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.


Texto I


“O pior é que os pais são cúmplices”


A escritora americana especialista em bullying diz que crianças e adolescentes que agridem e humilham colegas são acobertados em casa — e que as escolas em geral se omitem


Faixa-preta no caratê, a americana Rosalind Wiseman dava aulas de defesa pessoal para garotas em Washington, capital dos Estados Unidos, quando se impressionou com as conversas das adolescentes sobre os constantes abusos físicos e psicológicos que sofriam ou infligiam a colegas na escola, o bullying.

Interessou-se pelo assunto, aprofundou as conversas e hoje é uma das maiores especialistas nesse triste fenômeno. Em 2002, escreveu Queen Bees and Wannabes (Abelhas-Rainhas e Aspirantes, em tradução literal), um guia para pais, educadores e alunos sobre como lidar com a crueldade com que as meninas populares da escola (as “abelhas-rainhas”) tratam as colegas que aspiram a ser como elas.

Best-seller instantâneo, o livro serviu de base para o enredo do filme Meninas Malvadas.

Aos 42 anos, mãe de dois filhos, Rosalind, formada em ciência política, dedica-se a escrever livros e colunas e a dar palestras em que expõe, com exemplos muito concretos e didáticos, a prática do bullying e ensina a prevenir e atenuar seus efeitos.[...]

\(\quad\)

(Disponível em: http:/veja.abril.com.br/blog/ricardo-settiftema-livre/aespecialista-em-bullying-alerta-o-pior-e-que-os-pais-sao-cumplices-dosjovens-agressores/ Acesso em: 08/01/14)

Em a “escritora americana”, destaca-se um termo que recebe a mesma classificação morfológica do que se destaca em:

Alternativas da questão 189250
Pular para o conteúdo principal