Questão
ID 1883148Disciplina: Administração Geral
Assunto: Planejamento
Ano: 2022 Banca: FAU UNICENTRO - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Unicentro Órgão: Prefeitura Municipal de Ponta Grossa
Referindo-se as ações de Planejamento, Organização, Direção e Controle, analise as sentenças:
I - Planejamento refere-se a atividade relativa ao estabelecimento de objetivos e ações apropriadas para alcança-los, incluindo a análise da situação atual, a previsão de eventos, a determinação das atividades em que a organização deverá se engajar, a escolha de estratégias corporativas e a alocação dos recursos necessários para atingir as metas estabelecidas.
II - Organização diz respeito a reunir e ordenar os recursos humanos, financeiros, físicos, de informação e outros necessários ao alcance dos objetivos que caracterizam essa função.
III - No processo de organizar incluem as atividades de atrair pessoas para a organização, especificar responsabilidades por tarefas em unidades de trabalho, ordenar e alocar recursos, criando condições para que as pessoas trabalhem juntas visando alcançar o máximo desempenho.
IV - O processo de direção refere-se a coordenar, liderar, motivar e comunicar-se com os funcionários – individualmente e em grupos – estimulando-os a trabalhar de forma produtiva.
V - As atividades de direção envolvem contato diário, o que ajuda a coordenar os funcionários e a inspirá-los a alcançarem objetivos.
VI - Por controle entende-se os processos de monitorar e implementar planos, assegurando-se de que os objetivos sejam atingidos.
VII - As atividades especificas de controle estão voltadas ao estabelecimento de padrões que indiquem o rumo de objetivos de curto, médio e longo prazos.
Após a análise das sentenças, pode-se afirmar: