Questão 1878393

Fonoaudiologia · 2022

Questão

ID 1878393

Disciplina: Fonoaudiologia

Assuntos: Reabilitação Auditiva (Treinamento Auditivo, Terapia Aural)

Ano: 2022 Banca: COTEC FADENOR - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas Órgão: Prefeitura Municipal de Dores de Guanhães


Uma perda auditiva pode causar alteração na comunicação e não se limita apenas às dificuldades para ouvir, reflete nos aspectos linguísticos, emocionais, educacionais, sociais e culturais, ocasionando atraso ou não da aquisição da linguagem oral.

-

Com o paciente deficiente auditivo na terapia, são trabalhadas várias habilidades auditivas. Em uma terapia, o fonoaudiólogo realizou uma estratégia em que apresentou para a criança dois sons ou duas palavras, e foi solicitado que ela encaixasse peças em blocos de montagem, se os sons fossem iguais, e, se fossem diferentes, não encaixasse nenhuma peça.

-

Nessa estratégia, o fonoaudiólogo tinha como objetivo trabalhar a habilidade auditiva de

Alternativas da questão 1878393
Pular para o conteúdo principal