Questão 1877596

Medicina · 2025

Questão

ID 1877596

Disciplina: Medicina

Assunto: Trabalho de Parto e Mecanismo do Parto

Ano: 2025 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro


Em relação à assistência ao trabalho de parto em gestante de risco habitual, analise as assertivas abaixo:

I. A avaliação do feto no primeiro período do parto deve ser realizada pela ausculta intermitente dos batimentos cardiofetais, ao passo que, no segundo período do parto, a monitorização da frequência cardíaca fetal deve ser contínua, através da cardiotocografia.

II. O toque vaginal para avaliação da progressão do trabalho de parto pode ser realizado a cada 2-4 horas, a depender da necessidade, porém o número de exames vaginais deve ser reduzido ao mínimo necessário.

III. A paciente poderá adotar a posição que achar mais confortável durante o trabalho de parto, podendo deambular e adotar posições verticalizadas.

Quais estão corretas?

Alternativas da questão 1877596
Pular para o conteúdo principal