Questão 1866832

Tecnologia da Informação · 2012

Questão

ID 1866832

Disciplina: Tecnologia da Informação

Assunto: SGSI - NBR ISO/IEC 27001

Ano: 2012 Banca: COVEST/UNEMAT - Assessoria de Gestão de Concursos e Vestibulares da Universidade do Estado de Mato Grosso Órgão: Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso


A Norma ABNT NBR ISO/IEC 27001:2006 traz em seu texto um item que trata diretamente da “Análise crítica do SGSI (Sistema de Gestão de Segurança da Informação)” pela direção, onde diz que “a direção deve analisar criticamente o SGSI da organização a intervalos planejados [...] para assegurar a sua contínua pertinência, adequação e eficácia” (ABNT NBR ISO/IEC 27001:2006, p. 11).

A partir de tal afirmação, analise os itens a seguir:

I. Modificação de procedimentos e controles que afetem a segurança da informação, quando necessário, para responder a eventos internos e externos que possam impactar no SGSI.

II. Técnicas, produtos ou procedimentos que podem ser usados na organização para melhorar o desempenho e a eficácia do SGSI.

III. Melhoria na verificação de como a eficácia dos controles está sendo medida.

IV. Atualização da análise/avaliação de riscos e do plano de tratamento de riscos.

V. Acompanhamento das ações oriundas de análises críticas anteriores pela direção.

Assinale a alternativa correta, que corresponde às ENTRADAS da análise crítica pela direção.

Alternativas da questão 1866832
Pular para o conteúdo principal