Questão 183734

Educação Física · 2022

Questão

ID 183734

Disciplina: Educação Física

Assuntos: Avaliação da Aprendizagem na Educação Física, Conceitos Gerais de Planejamento e Avaliação

Ano: 2022 Banca: IBADE - Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo Órgão: Prefeitura Municipal de Sooretama


A avaliação na Educação Física deve ser de utilidade, tanto para o aluno como para o professor, para que ambos possam dimensionar os avanços e as dificuldades dentro do processo de ensino e aprendizagem e torná-lo cada vez mais produtivo. Sendo assim, analise as afirmativas a seguir.


I – Os instrumentos de avaliação deverão atender à demanda dos objetivos educativos expressos na seleção dos conteúdos, abordados dentro das categorias conceitual, procedimental e atitudinal.

II – A predominância das intenções avaliativas ocorrerá dentro de uma perspectiva processual, ou seja, dificultará a observação do aluno no processo de construção do conhecimento.

III – A avaliação contínua compreende as fases que se convencionou denominar diagnóstica ou inicial, formativa ou concomitante e somativa ou final.

IV – A avaliação formativa fornecerá os dados para a elaboração de um projeto de desenvolvimento dos conteúdos, a partir da consideração dos conhecimentos prévios do aluno.


Estão corretas apenas as afirmativas:

Alternativas da questão 183734
Pular para o conteúdo principal