Questão 1832175

Atualidades e Conhecimentos Gerais · 2023

Questão

ID 1832175

Disciplina: Atualidades e Conhecimentos Gerais

Assunto: Desigualdade de Gênero

Ano: 2023 Banca: FUNDEP Gestão de Concursos Órgão: Prefeitura Municipal de Uberlândia


Leia o trecho a seguir, da entrevista com Dione Almeida, advogada, primeira diretora negra da OAB/SP.

Quando levamos a diversidade de gênero e de raça para esses espaços, temos decisões mais justas porque aproveitamos as experiências dessas pessoas. Tanto é verdade que desde março temos o protocolo para julgamento com perspectiva de gênero. O protocolo reconhece que o assédio é uma realidade no Brasil, que os juízes são imparciais, mas não são neutros. Afinal, eles levam suas experiências de vida para o espaço que ocupam e não seria diferente no momento da decisão.

Disponível em: https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2023/05/29/primeira-diretora-negra-na-oabsp-nao-sonhamos-ser-aquilo-que-nao-vimos.htm. Acesso em: 30 maio 2023.

Defendendo a diversificação de gênero e raça na composição das cortes judiciais brasileiras, a advogada Dione Almeida, da OAB/SP, sugere que

Alternativas da questão 1832175
Pular para o conteúdo principal