Questão
ID 1822048Disciplina: Informática
Assunto: Verificação em Duas Etapas
Ano: 2023 Banca: QUADRIX - Instituto Quadrix Órgão: Fundação de Proteção e defesa do Consumidor / Instituto de Defesa do Consumidor
Nos itens que avaliem conhecimentos de informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considere que: todos os programas mencionados estejam em configuração-padrão, em português; o mouse esteja configurado para pessoas destras; expressões como clicar, clique simples e clique duplo refiram-se a cliques com o botão esquerdo do mouse; e teclar corresponda à operação de pressionar uma tecla e, rapidamente, liberá-la, acionando a apenas uma vez. Considere também que não haja restrições de proteção, de funcionamento e de uso em relação aos programas, arquivos, diretórios, recursos e equipamentos mencionados.
Com relação ao programa Microsoft PowerPoint 2016, ao sistema operacional Windows 10 e à proteção de sistemas informatizados, julgue os itens de 23 a 27.
A autenticação por dois fatores, que consiste em uma das medidas de segurança, não pode ser utilizada para o acesso remoto, apenas para os sistemas locais.