Questão
ID 1816325Disciplina: Legislação Estadual, Distrital e Municipal
Assunto: Município de Boa Vista do Cadeado - RS
Ano: 2016 Banca: UNA Órgão: Prefeitura Municipal de Boa Vista do Sul
Responda as questões do nº 03 ao nº 06 de acordo com o Código n° 177/1998 – Institui o Código de Meio Ambiente e de Posturas do município de Boa Vista do Sul e dá outras providências e alterações: na íntegra
Leia as afirmativas a seguir atribuindo "V" para as verdadeiras ou "F" para as falsas e, após, assinale a alternativa que preenche corretamente os parênteses de cima para baixo.
( ) Os cães e gatos encontrados em vias e logradouros públicos, desacompanhados de seus donos, serão recolhidos pela municipalidade e ficarão sob sua guarda.
( ) O animal recolhido deverá ser retirado no prazo máximo de cinco dias mediante pagamento de multa e dos custos de manutenção respectiva.
( ) O animal não retirado no prazo previsto será sacrificado ou encaminhado a instituição de pesquisa.
( ) Os cães só poderão ser conduzidos na vias e logradouros públicos, presos por corda ou corrente.
( ) Os proprietários de cães ou gatos são obrigados a vaciná-los contra a raiva, em período designado pelo órgão de defesa sanitária.