Questão 1811812

Engenharia Civil · 2019

Questão

ID 1811812

Disciplina: Engenharia Civil

Assuntos: Ações para Cálculo de Estruturas (Permanente, Variável, Excepcional)

Ano: 2019 Banca: GUALIMP - Assessoria e Consultoria Ltda Órgão: Prefeitura Municipal de Porciúncula


Com base no projeto de estruturas de madeira, as ações são as causas que provocam o aparecimento de esforços ou deformações nas estruturas. As forças são consideradas como ações diretas e as deformações impostas como ações indiretas. As ações podem ser:

I- Ações permanentes, que ocorrem com valores cuja variação é significativa durante a vida da construção;

II- Ações variáveis, que ocorrem com valores constantes ou de pequena variação em torno de sua média, durante praticamente toda a vida da construção;

III- Ações excepcionais, que têm duração extremamente curta e muito baixa probabilidade de ocorrência durante a vida da construção, mas que devem ser consideradas no projeto de determinadas estruturas.

Dos itens acima:

Alternativas da questão 1811812
Pular para o conteúdo principal