Questão 1802995

Língua Portuguesa · 2018

Questão

ID 1802995

Disciplina: Língua Portuguesa

Assunto: Dialogismo

Ano: 2018 Banca: FEPESE - Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos Órgão: Prefeitura Municipal de Chapecó


Analise as afirmativas abaixo sobre dialogismo, enunciado e enunciação.

1. A atividade mental do sujeito constitui, da mesma forma que a expressão exterior, um território social.

2. A linguagem é social por excelência e qualquer processo que a envolva também o é.

3. No dialogismo composicional um enunciado só adquire sentido em relação com outros enunciados, por isso a relação de diálogo é inerente ao enunciado.

4. O dialogismo constitutivo relaciona-se à apropriação do discurso de outrem (nas suas diferentes formas, marcadas ou não) na constituição de enunciados.

5. As relações dialógicas são a condição imprescindível da linguagem, pois elas são relações de sentido, a partir das quais é possível aos parceiros de interação construir sentidos para os enunciados, textos, discursos, etc.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Alternativas da questão 1802995
Pular para o conteúdo principal