Questão 1802510

Educação Física · 2019

Questão

ID 1802510

Disciplina: Educação Física

Assunto: Voleibol

Ano: 2019 Banca: Objetiva Concursos Órgão: Prefeitura Municipal de Chapecó


Sobre os diferentes tipos de empunhadura do tênis de mesa, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

(1)Clássica.

(2)Caneta (Penholder).

(3)Classineta.

() A maioria dos atletas que utiliza esse tipo de empunhadura usa apenas um dos lados da raquete com borracha para golpear a bola. Esse tipo de empunhadura exige muito jogo de pernas para a boa execução do forehand, mas em compensação à força e à velocidade dos golpes são maiores.

() Criada pelos modernos jogadores chineses, pressupõe maior liberdade de movimentos e um golpe mais cômodo de backhand, já que nesse tipo de empunhadura é possível golpear com os dois lados da raquete.

() O jogador segura a raquete como um aperto de mãos e o dedo indicador fica aberto sobre uma das borrachas. Tem como grande vantagem a potência ao bater um backhand. A maior dificuldade é na passagem do forehand para o backhand.

Alternativas da questão 1802510
Pular para o conteúdo principal