Questão 1801431

Enfermagem · 2024

Questão

ID 1801431

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Sistema Esquelético

Ano: 2024 Banca: EDUCA Assessoria Educacional Órgão: Prefeitura Municipal de São Bento


A união entre os ossos que compõem o sistema esquelético é feita pelas junturas ou articulações. Essas estruturas são encontradas entre praticamente todos os ossos do esqueleto humano, independente de existência ou não movimento. As articulações podem ser classificadas como, assinale a 2ª coluna de acordo com a 1ª: (1) Articulações não sinoviais. (2) Articulações sinoviais.

( ) Seus movimentos são descritos em pares, pois um faz a ação contrária à do outro.

( ) São aquelas que permitem pouco ou nenhum movimento.

( ) São aquelas que permitem movimentos livres e são encontradas fazendo a união da maior parte dos ossos do corpo humano.

( ) Elas podem dividir-se nos seguintes tipos: sutura, sincondrose, sínfise e sindesmose, de acordo com o tipo de união e o grau de movimento.

( ) Elas podem dividir-se nos seguintes tipos: esferoide, gínglimo, trocoide, elipsoide, selar e plana, de acordo com o tipo de superfície óssea que unem.

A sequência CORRETA é:

Alternativas da questão 1801431
Pular para o conteúdo principal