Questão
ID 1798463Disciplina: Contabilidade Geral
Assuntos: Lucro: Bruto, Operacional e Líquido
Ano: 2022 Banca: FEPESE - Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos Órgão: Companhia Catarinense de Águas e Saneamento
A companhia Madruga adquiriu do exterior do país um lote de equipamentos para revenda e desembolsou os seguintes valores:
Valor total dos equipamentos adquiridos | R\$ 200.000 |
Valor total das taxas e despesas aduaneiras | R\$ 30.000 |
Valor total do frete, seguro e pedágio para o transporte dos equipamentos do porto até o estabelecimento da companhia | R\$10.000 |
No valor total dos equipamentos adquiridos estavam inclusos:
Impostos recuperáveis | R\$ 25.000 |
Impostos não recuperáveis | R\$ 15.000 |
A companhia Madruga revendeu a totalidade do lote de equipamentos por R\$ 600.000, mas concedeu um desconto de R\$ 60.000 ao comprador no ato da venda pelo pagamento à vista. Sobre o valor da venda, houve a incidência de ICMS no valor de R\$ 21.600 e a companhia ainda incorreu em gastos com o transporte dos equipamentos vendidos até o estabelecimento do cliente, no valor de R\$ 8.400, e com a comissão do vendedor, no valor de R\$ 5.000.
Considerando que não houve a ocorrência de outros gastos ou impostos, é correto afirmar que em relação a essa operação, a companhia Madruga: