Questão 1789433

Serviço Social · 2021

Questão

ID 1789433

Disciplina: Serviço Social

Assunto: Projeto Ético Político Profissional do Serviço Social

Ano: 2021 Banca: IBFC - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação Órgão: Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante


Leia o trecho a seguir:

“Cada um de nós é fruto do contexto histórico em que está inserido e das respostas que a ele dá, as alternativas que escolhe, os valores que pautam tais escolhas e vão sendo materializados. Para compreender a natureza humana, não há afirmação mais radical que a de Marx de que o homem é síntese de suas relações sociais, objetiva e subjetivamente. A posição que ocupa na divisão social do trabalho configura as condições materiais de existência, e é nessa que os sujeitos fazem suas histórias e se constituem objetiva e subjetivamente”

(LACERDA, E. P. de. Exercício profissional do assistente social: da imediaticidade às possibilidades históricas

<http://www.scielo.br/pdf/sssoc/n117/03.pdf> Acesso em 19/02/20)

Considerando o texto e o compromisso éticopolítico do/a assistente social, é correto afirmar que as ações profissionais devem estar vinculadas à _____.

Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.

Alternativas da questão 1789433
Pular para o conteúdo principal