Questão 1783796

Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) · 2011

Questão

ID 1783796

Disciplina: Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas)

Assuntos: Influência da Ergonomia na Iluminação, nas Cores, no Clima e no Ambiente de Trabalho

Ano: 2011 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos


Um empregado de uma indústria farmacêutica, com 42 anos de idade, passa a maior parte do tempo no trabalho em pé, diante de uma bancada com esteira deslizante, realizando a checagem de rótulos e lacres de embalagens de vidro. Em determinado dia, ele procurou o ambulatório da empresa, após ter deixado cair algumas embalagens de vidro, que se quebraram, provocando-lhe cortes nos dedos de sua mão direita. Durante o atendimento, o empregado queixou-se de visão turva, cefaleia, dor e adormecimento nos braços e nos dedos da mão direita, agravados pela perda de força, sintomas que tiveram início a seis meses.

Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir.



A cefaleia e a tontura podem estar relacionadas a deficiência visual, razão por que deve ser realizado teste visual e solicitada a avaliação, pela equipe de segurança do trabalho, da iluminação no local onde o empregado trabalha.

Alternativas da questão 1783796
Pular para o conteúdo principal